sábado, 15 de novembro de 2008

Paralisação Transporte Coletivo [3]


TRANSPORTE PÚBLICO
MOTORISTAS DISCUTEM ALONGAR PARALISAÇÕES
Após manifestação de sexta-feira, categoria estuda interromper serviço por tempo indeterminado
ANDRÉA ARTIGAS

BLUMENAU - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol), Ari Germer, anunciou: a paralisação de sexta-feira foi a última parada temporária dos trabalhadores do transporte coletivo do município.
Se os proprietários das empresas Nossa Senhora da Glória, Rodovel e Verde Vale não apresentarem ao sindicato uma nova proposta até quarta-feira, haverá greve por tempo indeterminado, de acordo com Germer.
Motoristas e cobradores das três empresas que compõem o Consórcio Siga paralisaram as atividades por duas horas sexta-feira à tarde. No Terminal do Aterro, houve clima de tensão quando policiais militares determinaram o afastamento dos grevistas de 100 metros do terminal. Eram 14h quando os ônibus foram estacionados nos terminais. Centenas de pessoas ficaram sem ter como ir e vir até as 16h45min.
No meio do manifesto, integrantes do sindicato e os trabalhadores tiveram que sair das dependências do Terminal do Aterro, após receber uma liminar judicial, expedida dia 8 de novembro, pelo juiz Osmar Tomazoni, que determinou que as manifestações grevistas devem se concentrar a 100 metros dos terminais.
Por volta das 16h, uma oficial do Tribunal de Justiça apresentou outra liminar, cujo conteúdo determina que 70% da linhas devem ser atendidas no horário de pico e 30% nos demais horários.
A decisão estava endereçada ao presidente do sindicato, que se ausentou do manifesto e não foi encontrado pela oficial. Ambas liminares foram concedidas pela Justiça a pedido do Seterb.
De acordo com a Polícia Militar, nos terminais da Proeb e Fonte houve princípios de confusão nas catracas. Usuários do transporte reivindicaram seus passes, já que não teriam o serviço.
Numa assembléia improvisada no Terminal do Aterro, os trabalhadores votaram pela greve geral por tempo indeterminado, caso os proprietários das empresas não apresentem uma nova proposta.
O gerente da Verde Vale, Marcos Littig, informou que as empresas que compõem o Consórcio Siga apresentarão uma proposta, segunda-feira, às 9h30min, em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/jornais/jsc/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&edition=11102&template=&start=1&section=&source=a2295016.xml&channel=31&id=0&titanterior=&content=&menu=&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=#


TRANSPORTE PÚBLICO
SINDICATO EVITA ANUNCIAR MANIFESTAÇÕES

A aposentada Terezinha Schaefer, 62 anos estava inconformada com a paralisação dos empregados do transporte coletivo.
– É uma falta de respeito fazer uma coisa dessas. Eles deveriam avisar quando vão paralisar – reclama.
Representantes do sindicato explicaram que as paralisações não são anunciadas para evitar que as empresas utilizem transporte alternativos.

FONTE: http://www.clicrbs.com.br/jornais/jsc/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&edition=11102&template=&start=1&section=Geral&source=Busca%2Ca2295017.xml&channel=31&id=0&titanterior=&content=&menu=58&themeid=&sectionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

---
Na imagem de abertura vemos os seguintes carros:
Carro cor Branca: 1502 (GLÓRIA) - Comil Svelto, Mercedes Benz OF1620, ano 1997, 3 portas, itinerário eletronico. MAA-9339
Linha: Reserva

Carro Amarelo Articulado: ???? (GLÓRIA) - Comil Doppio, Volvo B10M ECO, ano 1996, 4 portas.
Linha: TRONCAL 10 - Via RUA SÃO PAULO

3113 (VERDE VALE) - Marcopolo Viale, Volvo B7R, ano 1997, 3 portas, Itinerário Eletronico. MAJ-9682.
Linha: Reserva