sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Paralisação Transporte Coletivo [2]

Hoje a tarde, a população foi surpreendida com mais uma paralisação do transporte coletivo de Blumenau. A mesma teve inicio, segundo informações entre 13:30hs e 15hs e acabou as 16:30hs.
Os funcionários do transporte coletivo, provam mais uma vez que não estão de brincadeira, e que se as empresas nao cederem mais um pouco poderá haver paralisações ainda piores.
Segundo informações, as empresas do Consórcio Siga conseguiram na Justiça um mandado de segurança que garante não haja paralisação total dos ônibus, ou seja, é preciso que 30% da frota circule nos horários normais (fora de pico) e 70% nos horários de pico. Em caso de descumprimento da medida, a multa é de R$ 20 mil por dia para o sindicato.

E no próximo capítulo teremos...
MAIS UMA TENTATIVA
Está marcada para segunda-feira, dia 17/11/2008, às 9h30min uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª, em Florianópolis.

NOVAS PARALISAÇÕES
Há rumores não oficiais, que segunda-feira haja uma paralisação do transporte coletivo, somente para que haja uma pequena "pressão" em cima das empresas. Para tanto, devemos ficar atentos para essa possibilidade.