sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Ônibus INTERMUNICIPAIS [2]

Opinião – Blog ValeBUS Ônibus

Não é de tempo que Blumenau necessita de uma solução definitiva para o trânsito. Tirar SIM os ônibus intermunicipais do CENTRO de Blumenau ajudará a melhorar um pouco o trânsito na cidade. Os passageiros dos municípios vizinhos vivem o mesmo dilema que ocorreu há 15 anos em Blumenau, cujos passageiros também reclamaram que tinha que pegar dois ônibus para ir ao CENTRO ou voltar para casa. Algum tempo depois do SIB-Blumenau estar implantando, os passageiros se habituaram e concordam que é melhor parar no terminal e ir para o Centro do que ir direto.

Se implantado corretamente, a REGIÃO METROPOLITANA será um grande passo para possíveis projetos nos municípios envolvidos, como, por exemplo, Gaspar, Indaial e Pomerode. Como bem disse o presidente do SETERB ao Jornal de Santa Catarina, por que alguém que vem do TESTO SALTO ou PROGRESSO precisa pegar dois ônibus e o pessoal que vem de Pomerode, Indaial, Gaspar precisa de um.

A saída dos intermunicipais representará um avanço a Blumenau e que poderá no futuro trazer benefícios incalculáveis a cidade. Os outros municípios do Vale também “tem que se mexer”, pois ficar de braços cruzados não dá. Gaspar, por exemplo, necessita urgente de um contorno no Centro por que se torna “chato e cansativo” para os motoristas passar no meio do centro por falta de opção.

Só uma coisa o Blog fica de “radar ligado”, não adianta tirar os intermunicipais do Centro de não tem espaço físico nos terminais para poder integrar. Primeiro precisa-se preparar o terreno e depois tomar as medidas cabíveis.<

Blumenau, 18 de dezembro de 2009

BLOG ValeBUS Ônibus