segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rua 1° de Janeiro é interditada

Passam a ser duas as ruas interditadas em Blumenau. Além da rua Progresso, no bairro Garcia, fechadas às 11h30min, o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB) interrompe o fluxo também na 1° de Janeiro, no bairro Itoupava Central, na altura do entroncamento com a rua Guilherme Scharff. A localidade apresenta pontos de alagamento, causadas pelas chuvas das últimas horas.
Os ônibus do transporte coletivo que passavam pelo local (Linha 101 - Fidélis e 111 - Santa Clara) foi desviado, igualmente com o tráfego de veículos, para Guilherme Schaft passando em frente a Sociedade Nova Aurora. Outras vias também apresentam problemas em função das chuvas. Durante todo o dia os profissionais do Seterb estarão verificando as condições de tráfego e tomando as devidas providencias. O fluxo de veículos é lento nas principais ruas de Blumenau. As fortes chuvas que acometem o município, além de deixar a pista escorregadia, provocam o deslizamento de terra e desmoronamento em algumas vias.

TRANSPORTE COLETIVO DE BLUMENAU
Todas as linhas do transporte coletivo que passavam pela rua 1° de Janeiro estão fazendo um desvio pela Guilherme Schaft / Sociedade Nova Aurora, em função dos alagamentos no local.
Na rua Progresso, os coletivos serão desviadas para a rua Julio Heiden, trafegando com dificuldades pelo local. (Linhas 401- Emílio Tallmann; 402 - Rui Barbosa; 403 - Progresso; 404 - Nova Rússia; 405 - Jordão; 406 - Leopoldo Heringer; 408 - André Nicoletti).
Já os ônibus do transporte coletivo que circulavam pela rua Silvano Cândido da Silvanão consegue acessar o ponto final. O retorno é feito na parada antes das restrições da pista, na altura do número 2.153. (Linha 508 -República Argentina - Até a Capela)
Mesmo com o grande volume de chuvas das últimas horas, nenhum dos terminais urbanos do transporte coletivo foi alagado.

Adaptado e modificado de http://www.seterb.sc.gov.br/indexb.php?area=ler_noticia&id=2323.

Entenda como estão sendo feito os desvios:
RUA 1º. DE JANEIRO


RUA PROGRESSO