terça-feira, 11 de agosto de 2009

GRIPE INFLUENZA A H1N1 - PREFEITURA BAIXA MEDIDAS PARA COMBATE

Motoristas e cobradores terão nova rotina para combater Gripe A

Balaústre, corrimão, pega-mão e todos os componentes que sevem de apoio para o passageiro do transporte coletivo de Blumenau serão desinfetados. A determinação partiu do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes (SETERB), por meio da Diretoria de Transportes, ao Consórcio Siga, na tarde desta terça-feira (11).

A intenção é auxiliar no combate ao vírus H1N1 – Gripe A. O ofício expedido pelo Seterb obriga que, em todas as paradas finais dos ônibus do sistema integrado do transporte coletivo blumenauense, cobradores e motoristas apliquem álcool gel nos componentes.

A autarquia também solicitou que todas as janelas dos ônibus permanecem abertas. Reforçando o pedido feito na última sexta-feira (7) ao Consórcio Siga.

Hoje Blumenau tem aproximadamente 3 milhões usuários do transporte coletivo mensalmente. Para atender esta demanda, 1.201 trabalhadores se revezam nesta tarefa. A frota de ônibus da cidade é de 258 ônibus, responsáveis por 97 diferentes percursos. O que representa cerca de 32.500 viagens por semana (não incluindo linhas Trabalhador e Executivos – Vermelhinho), 5 mil viagens nos dias úteis, 3.300 aos sábados, 2.250 nos domingos e feriados. O sistema coletivo urbano do município percorre uma média mensal de 1.455.952 km.

Repórter: Tarciso Souza
http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/noticia/index.php?codigo=23586

Veja a nota técnica elaborada pela prefeitura
http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/imagens/conteudo/file/gapref/comunicado_gripe_a.jpg