quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

MovelBUS: a tecnologia a palma da mão a favor dos usuários

O site ValeBus Ônibus cumprindo mais uma vez o seu papel de divulgador do transporte Coletivo de Blumenau, vem divulgar uma novidade que ajuda os usuarios na palma da mão....

Durante o final de semana que se passou, chegou a conhecimento de todos na comunidade BLUMENAU no site de relacionamentos Orkut o programa chamado MovelBUS aonde contem os horarios das linhas de onibus da cidade de Blumenau e Gaspar....

Segundo o autor do programa, Jairo Lenfers, em entrevista concedida ao jornal FOLHA DE BLUMENAU, "a ideia do programa surgiu por necessidade da família, quando perderam os veículos na enchente e passaram a andar de ônibus. “Criamos para facilitar a vida dos blumenauenses, pois é possível fazer a consulta de qualquer lugar”, explica Lenfers."

Ainda no Folha de Blumenau, "O programa é gratuito e não requer utilização de créditos para realizar as consultas. O instalador do Movelbus pode ser baixado no endereço eletrônico http://sites.google.com/site/movelbus. Para funcionar, é necessário que o celular tenha suporte a Java, tecnologia presente nos aparelhos mais novos".


SERVIÇO
Aonde baixar o programa??
Acesse http://sites.google.com/site/movelbus/.

O que necessito para rodar o programa?
Somente um celular com tecnologia JAVA.

Em breve terá mais funcionalidades (horarios e roteiros nos programas)???
A redação do site ValeBus entrou em contato com o programador do programa, e segundo ele, em breve serao colocados mais alguns horarios de empresas intermunipais de Blumenau e os roteiros de algumas linhas.