terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Alterações no trânsito da cidade durante a Festa da Virada

Os motoristas e pedestres devem ficar atentos às alterações no trânsito da cidade durante a montagem e realização da Festa da Virada – Com início às 17h30min desta quinta-feira, dia 31, com apresentação de duas Bandas, Freunde Musikanten e a Banda Champagne, que segue até às 2h. A Avenida Beira Rio e a Rua Padre Roberto Landell de Moura (entre a Delegacia Regional de Policia e a Prefeitura) estarão funcionando em meia pista a partir desta quarta-feira, dia 30, e sua interdição total será feita na quinta-feira, às 19h. Já o trânsito da Ponte de Ferro será interrompido – tanto para pedestre quanto para automóveis, no dia do evento, às 6h.

Para que ninguém perca nada do evento, as linhas de ônibus irão funcionar normalmente até a interdição total da Beira Rio. A partir disto o roteiro dos transportes coletivos serão modificados (conforme o mapa abaixo). Para conforto e segurança de quem acompanhar o evento, será disponibilizado um posto de atendimento de primeiros socorros, na Praça do Cidadão junto a Prefeitura, duas ambulâncias e 50 agentes da Policia Militar.

Fique por dentro das atrações: A novidade deste ano será o show pirotécnico com duração de 15 minutos iluminando o céu da cidade. Os locais escolhidos para a queima de fogos são: a histórica Ponte Aldo Pereira de Andrade (1929), conhecida como Ponte de Ferro e o Museu da Água, localizado no Bairro Boa Vista.

O evento também marca a abertura da Sommerfest (que traduzido do alemão quer dizer Festa de Verão) na qual a cidade oferece opções de lazer, cultura, gastronomia e compras, além das seis Noites de Oktoberfest, realizadas nas quintas-feiras, no setor 1 do Parque Vila Germânica.

Repórter: Adriana Schimila

Fonte: http://www.blumenau.sc.gov.br/novo/site/noticia/index.php?codigo=31316

ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES

Roteiros de desvio do transporte coletivo:

Trajeto OESTE (Terminal Proeb)
Avenida Presidente Castelo Branco, rua Professor José Ferreira da Silva, rua XV de Novembro, rua Doutor Amadeu da Luz, Rua 7 de Setembro e segue seu roteiro normal

Trajeto LESTE (Terminais Fortaleza e Aterro)
Avenida Presidente Castelo Branco, rua Professor José Ferreira da Silva, rua XV de Novembro, rua Doutor Amadeu da Luz, Rua 7 de Setembro, rua Paraíba, rua São Paulo, rua Tocantins, Avenida Martin Luther e segue seu trajeto normal

PONTOS DE PARADA
Rua XV de Novembro em frente ao BANCO DO BRASIL
Rua Dr. Amadeu da Luz em frente a Cooperativa BLUCREDI