Dúvidas sobre proibição de ônibus intermunicipais no Centro podem ser esclarecidas hoje, em reunião com empresas de transporte e Seterb
A medida que proibirá ônibus intermunicipais no Centro de Blumenau gerou divergências entre pessoas que usam o serviço e o poder público. Os usuários acreditam que a proibição aumentará o número de carros na cidade. Eles também temem gastar mais dinheiro e tempo nas viagens. Responsáveis pelo projeto acreditam que a eficiência da medida, que caminha com a criação dos corredores exclusivos para ônibus, fará com que a desaprovação acabe logo.
Todo esse impasse deve começar a se esclarecer às 9h de hoje, na reunião entre Seterb, Departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina, Consórcio Siga e empresas de ônibus intermunicipais. Serão definidos detalhes da proposta. Após a reunião, o projeto será apresentado ao prefeito.
A implantação dos corredores exclusivos para ônibus começa em novembro e deve ser concluída até o dia 1º de janeiro de 2010, quando ônibus intermunicipais estarão proibidos de trafegar pelas ruas centrais. O Santa traz abaixo dúvidas e argumentos dos leitores que desaprovam a proposta e as justificativas do presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.
JORNAL DE SANTA CATARINA